Arquivo | Inspirações RSS feed for this section

Um filme sobre planejamento

27 out

plan_estrategico

Básicamente: Você tem um problema, analisa o cenário, conhece seu público-alvo, cria estratégia, cria as ações/soluções, executa e mede resultados. Um filme sobre planejamento (mesmo que tenha apenas 1:20′). Simples, Direto. Que passa a mensagem, conta e envolve o target na história. Assim como todo planejamento deve ser.

Confira:

Tem algum outro vídeo pra indicar sobre o assunto? Compartilhe nos comentários!

Abs!

Anúncios

#Inspiration – Como comer um Big Tasty

6 jul

Sabe aquele ditado que diz que a gente é o que a gente come? (btw me faz lembrar do diga me com quem tú andas que te direi quem és). Pois é, ditados assim “negritam” uma velha máxima que, nós comunicadores, sempre escutamos: pra criar, você precisa de referência. Eu vou além. Minhas referências são advindas de tudo. Desde a conversa das vovozinhas no busão até o sanduíche que eu adoro comer, e que inclusive, faz minha consciência pesar mais na balança do que minha pança (e/ou bunda).

Há 2 anos, escrevi um texto que reencontrei hoje. Adivinha sobre o que? Mc Donalds. Uma das minhas #Inspirations. Abro essa nova tag no blog repostando esse texto que eu adorei escrever e reencontrar! Enjoy.

__________________________________________________________

Oi galeras!

Quem me conhece sabe que entre um jantar no Aragawa em Tóquio ou no Fraunces Tavern em NY (dois dos restaurantes mais famosos do mundo) e comer um lanche no Mc Donalds eu fico com o Mc Donalds, né?! Então resolvi dar umas dicas funcionais para a hora H(mas calma! Não vou falar de calorias e nem q o Burguer King é melhor, porque não é, e isso é coisa de gorda... rsrsrs)

COMO COMER UM BIG TASTY

A ESCOLHA DO SANDUICHE: existe o fator dinheiro e o fator fome. Ir no Mc Donalds sem dinheiro é a mesma coisa de dormir sem estar com sono: NÃO FUNCIONA. Então, partindo do princípio de que você tem no mínimo R$20,00 e está com fome, chega a hora crucial da escolha do sanduíche. Não vou entrar no mérito de qual sanduíche é melhor ou não porque não existe mérito pra isso pois o melhor, indiscutivelmente, é o BIG TASTY e ponto final.
OKEY! Vou descrever passo a passo pra vocês entenderem a dinâmica de como é complicado o processo.
01 – Deseja aumentar o refrigerante e a batata com mais apenas 1 real, senhora? Aceite só se você realmente estiver com fome, pois desperdiçar a batata do Mc Donalds deveria estar descrito na constituição com pena inafiançável de 5 anos de cadeia.
02 – Sempre, mas SEMPRE peça mais guardanapos porque o molho do big tasty sempre escorre pelas mãos e se você não estiver preparado, sai de lá com molho que vai do cabelo até os peitos.
03 – Pedir ketchup e mostarda? NÃO, plmdds! Tem que sentir o sabor original do sanduíche pra ter muito mais prazer. (peça só se for pra comer a batata, com o sanduíche NÃO!)
04 – Eu SEMPRE como o sanduíche primeiro e depois as batatas porque eu já percebi q se eu comer as batatas antes ou durante o sanduíche eu fico muito cheia e chega num ponto em que eu quase quero vomitar. Sério mesmo. Mas uma dica muito gostosa é durante o sanduíche você pegar algumas batatas e molhar no molho q ta escorrendo do sanduíche, mas só umas 3 ou 4.
05 – Terminei o sanduíche? Agora coma as batatas. Abra a caixinha do sanduíche, pegue todas as batatas e ponha dentro dela, abra um ketchup e derrame em cima e coma como se não houvesse amanhã.

É inadmissível deixar vestígios orgânicos, ou seja, é obrigatório comer TU-DO! Até aquelas alfaces crocantes que sempre caem na caixinha enquanto a gente come.

Bom, espero que as dicas tenham sido úteis! kkkkk (aff.. a quem eu quero enganar?)

Obs.: Esse não é um publieditorial, mas se vocês do Mc Donalds que sempre lêem isso aqui quiserem me dar uma grana, favor entrar em contato! kkkkkkk
1 sonho: que o molho do big tasty vendesse em embalagens econômicas nos supermercados. FiCa A dIcA [RISOS]

Curtiu? Compartilhe! (:

Timelapse: Tempo e espaço – Google

23 maio

Time lapse é uma técnica de fotografia para vídeo. Inicialmente, várias fotografias são capturadas de forma independente e com intervalos de tempo fixos entre um quadro e outro.  Estes intervalos podem durar alguns segundos ou minutos, dependendo do efeito que se deseja gerar. (fonte: Maquinna)

Sendo assim, você já pensou em poder ver como qualquer lugar do mundo mudou durante os últimos 29 anos?
Pois é! O Google, com seus satélites e inteligencia, já pensaram e inclusive criaram uma ferramenta onde você digita um lugar específico do globo e pode ver as mudanças fotografadas por satélites (google earth) desde 1984. GENIAL, não é?

Dica: Procure sua cidade e veja o quanto ela mudou nos últimos anos!

Timelapse  Landsat Satellite Images of Climate Change  via Google Earth Engine

 

É só clicar aqui e se divertir!

 

Como você explicaria “o que é internet” para garotos dos anos 80?

23 maio

Como vc explicaria o que é ~internet~ para crianças dos anos 80/90?

Este vídeo tenta tangibilizar esse mundo digital na linguagem típica dessa época, onde 2 garotinhos aprendem o que é um Browser, fazem uma corrida de gatos (simbolizando o enorme potencial viral de vídeos de bichinhos fofinhos), o que é buzz, meme, facebook, twitter, wikileaks e todos os termos e ferramentas que utilizamos hoje (2013) na interwebz!

Confere aí que bacana!