Facebook mudou a regra de 20% de texto em anúncios SIM!

9 jun

Parece que a dor de cabeça dos diretores de arte vai ser amenizada.

Pra quem não sabe, o facebook tinha uma regra de que anúncios poderiam ter ATÉ 20% de texto na imagem. Ou seja, as chamadas nos anúncios poderiam ocupar apenas 1/5 do total da imagem que iríamos anunciar, mas parece que a regra mudou.

 

A regra agora parece ser: quanto mais texto na imagem, menos alcance ela terá. Mas eles não informaram ainda qual seria essa porcentagem de texto.

Disponibilizaram 4 categorias:

  • Texto da imagem: OK
  • Texto da imagem: BAIXO
  • Texto da imagem: MÉDIO
  • Texto da imagem: ALTO

Se a sua imagem é classificada como OK, isso quer dizer que o seu anúncio será veiculado com o máximo de alcance que seu orçamento permitir.

text overlay

Com a classificação BAIXO, o alcance do seu anúncio será mais restrito

image-low-e1460017728159

E assim por diante.

TEXTOS QUE NÃO IMPACTAM O ANÚNCIO

  • Posters de filmes
  • Capas de livros
  • Capas de álbuns (cds, vinil…)
  • Imagem do produto – Quando o produto inteiro precisa ser visto e não tem um zoom na embalagem
  • Posters de shows ou festivais de música, Teatro ou evento de esporte
  • Apps e prints de jogos
  • Texto legal (juridicamente falando)
  • Infográficos

TEXTOS QUE IMPACTAM O ANÚNCIO

Estes devem ser trabalhados para serem discretos

  • Logos – qualquer texto que esteja ligado ao logotipo
  • Marca d’água
  • Números – todos os números são considerados textos

O Facebook declarou que indica que todos os anúncios tenham o mínimo de texto possível (ou nenhum texto), para maximizar o alcance. Para eles, o ideal é reservar o texto para o conteúdo do post.

Essas mudanças ainda não estão disponíveis para todos os usuários, mas, segundo o Facebook, já estão sendo feitos testes globais para a implementação e ela acontecerá em breve.

 

Aqui pra mim já está disponível. Basta acessar A FERRAMENTA DE SOBREPOSIÇÃO DE TEXTO para verificar se por aí também.

Fonte: Social Media Today

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: